Diretoria

Conheça a equipe de profissionais dedicados do sindicato

Alessandra Bonfim Bacelar de Abreu Adrian

Graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo e também em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é especialista em Educação, Comunicação, e Novas Tecnologias e tem MBA (Master of Business Administration) em Gestão da Comunicação e Marketing, em Ensino de Comunicação/Jornalismo: Temas Contemporâneos e mestra em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Servidora pública da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), atualmente, está licenciada para exercer o mandato classista de presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (Sindjor-TO). Na área de Comunicação já atuou em TV – nas funções de produtora, repórter, editora e apresentadora – em jornal impresso, em radiojornalismo, jornalismo on-line, cerimonial e protocolo, assessoria em eventos e assessoria de comunicação e imprensa, planejamento estratégico e gestão e ainda participou de missão estrangeira.

Como Educadora foi professora das séries iniciais da disciplina informática de educação e professora de língua estrangeira inglesa, docente do curso de Formação da Polícia Militar do Tocantins e professora voluntária de pós-graduação.

No Tocantins, trabalhou na TV Anhanguera, no Jornal do Tocantins, na TV Jovem Palmas, na Redesat, na Universidade de Gurupi (Unirg), na Secretaria Estadual do Esporte, no Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e no próprio Sebrae.

Menu